O ENGANADO E O ENGANADOR.

Aécio Neves condena a Presidente Dilma por não ter construído as 6 mil creches prometidas e diz  que vai fazer as 6 mil e muito mais.
 
Aos fatos.

Construir creches é coisa fácil. Cria-se o projeto, faz-se uma licitação, escolhe a empresa ou empresas e tem início a obra.

Ocorre, que para o município receber a creche, teria que arcar com as despesas de manutenção e funcionários. Quer dizer: o Governo Federal daria o prédio todo equipado com camas, ambulatório e o município ou Estado se encarregaria de prover o pessoal técnico (médicos, enfermeiras) e de apoio: pessoal encarregado de atendimento, limpeza, vigilância, etc.

O que aconteceu?

Os prefeitos queriam que o Governo Federal arcasse com tudo. Então, o governo teria que fazer concurso público para contratação de todo aquele pessoal, além de fornecer toda a alimentação  para lotar e alimentar as 6 mil creches.

Poucos prefeitos aceitaram assinar o Convênio com o Governo Federal. Daí, poucas creches foram construídas.

O que Aécio Neves está prometendo é que vai construir as creches prometidas e aumentar mais ainda a quantidade,  nas mesmas condições.

Ninguém perguntou ao Aécio Neves como ele vai conseguir fazer tudo isso, se seu futuro Ministro da Fazenda, Armindo Fraga, está fazendo reuniões, dando palestras e dizendo que vai controlar os gastos, e que essas “benesses” não fazem parte dos planos de governo.

Quem vai para o governo para cortar gastos, como vai poder suprir de pessoas, insumos e serviços essas novas creches.

Ele vai fazer concurso público para lotar esses equipamentos?

O governo vai ter dinheiro para isso?

Quem vai ser o enganado?

E quem será enganado?

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário