BLOG MARTINS ANDRADE E VOCÊ–ARTIGO

JOSÉ DIRCEU, PRESO SEM PROVAS?

Não tenho procuração para defender José Dirceu. Nem capacidade jurídica para tal façanha. Mas tenho minha curiosidade aguçada como todos os demais cidadãos curiosos.

Pois bem. José Dirceu está preso desde o mensalão, sob acusação de ser o chefe da quadrilha que roubava o governo e a Petrobras.

Tenho notado, que nos depoimentos dos delatores, todas as perguntas do juiz Sergio Moro e dos procuradores, relativas a José Dirceu, referem-se ao papel dele nos desvios da Petrobras. Todos querem saber o que o José Dirceu fez, como fazia, como agia, quais os indicados por ele para cargos na Petrobras, etc e etc.

Ora, se o homem era o chefe, o comandante da quadrilha, o responsável pelos desvios de recursos públicos, e que por isso foi condenado, como pode, numa fase dessa, o principal personagem das investigações, o Juiz Sergio Moro, ainda estar averiguando  o papel que José Dirceu exercia nos desvios da Petrobras? Afinal, não foi a conclusão que chegou a justiça brasileira sobre tal personagem? Ou o cidadão está preso, inocentemente, e agora buscam provas para justificar sua detenção?

É um  fato curioso! O Cidadão foi preso, teve sua reputação assassinada, escorraçada, jogada na lama; seus familiares passaram pelos mesmos maus momentos, humilhados!… E agora o que se assiste: a justiça tentando achar um caminho que justifique a prisão.

Na semana passada, por ocasião dos depoimentos dos diretores da Odebrecht, um dos delatores, Fernando Moura, entrou na vida pregressa de Aécio Neves, e foi o suficiente para uma procuradora cortar o depoimento para dizer que aquilo não lhe interessava. O que ela queria era informação sobre as atividades de José Dirceu nos desvios da Petrobras.

Tudo faz crer que José Dirceu está preso sem provas e a justiça está tentando se justificar, pegando um gancho na Lava Jato.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: