BLOG MARTINS ANDRADE E VOCÊ–ARTIGO

SERGIO MORO, PROSELITISMO E JUSTIÇA SELETIVA

Aos amigos que visitam nosso Blog no exterior.

Não sei qual o posicionamento político de cada um. Se são contra ou a favor de uma sociedade mais participativa, com distribuição de renda ou ações sociais, que mitiguem o drama vivido por aqueles que não obtiveram sucesso financeiro em suas caminhadas. Uns por absoluta falta de oportunidade; outros, porque o estado não lhes proporcionou os meios para atingí-los.

Num e noutro caso, necessitam de uma condição para que, impedidos de galgar uma posição social mais relevante, possam, pelo menos,  viver condignamente num determinado ponto de sua vida. Ou seja: na velhice.

Nossa sociedade, ao longo da formação do Estado brasileiro, sempre se mostrou um povo cordato, amigo, sentimental, tolerante e refratário às boas ações ante seus semelhantes.

Contudo, após as eleições de 2014, com mais uma derrota do principal partido de oposição brasileiro, este, através de suas lideranças, passou a mirar os ganhos que a população até então obtivera, e emparedar, junto com a mídia, os avanços sociais conquistados.

E onde antes imperava a tolerância, hoje é a intolerância que rasga a fantasia da cordialidade, e está pondo brasileiro contra brasileiro, assanhada por uma mídia controversa e irresponsável, a ponto de muitos deles escreverem em seus jornais, nos noticiários, pedaços sangrentos de opiniões, alimentando a intolerância das piranhas devoradoras da paz e do bem estar de nosso povo.

Essa revoada de pombos, armados para uma guerra, está sendo incentivada por quem deveria usa-la  para semear a paz: um juiz de direito.

Nascido e criado nas hostes do PSDB, o até então principal partido de oposição, o Juiz que comanda a operação encarregada de desvendar os meandros da corrupção em nosso país, tem lado político, grupos seletos de amizades naquele partido, faz proselitismo e pratica justiça seletiva.

Assim é que: nascido dentro de uma família de fundadores do PSDB no Paraná, e de já ter sido advogado de prefeitos ligados ao partido, o juiz Sérgio Moro tem, sim, lado político; aparece em solenidades patrocinadas por políticos e colaboradores do PSDB, inclusive em bate papo com o presidente do parttido, citado 11 vezes por delatores na operação Lava Jato,comandada por ele, Sergio Moro, e outros eventos do partido ou ligados a políticos do partido, onde o juiz é o convidado de escol nos grupos seletos de amigos; ao se vestir de atração principal nesses atos ligados ao PSDB, e muitas vezes retransmitidos por redes de televisão, o juiz Sergio Moro não faz mas do que proselitismo em favor do PSDB.

Mas, o pior dos atos praticados pelo juiz Sergio Moro está na seletividade de seus investigados.

Veja-se, por exemplo, o caso do atual ministro José Serra. Ele foi processado pelo desvio de 2,9 bilhões de reais da antiga CPMF, juntamente com Pedro Malan e Pedro Parente, pelo Banco Econômico. Eles desviaram esse recurso para o Banco e depois foram pegar de volta, O processo rola até hoje, sem nenhum resultado; depois, Serra desviou para os paraísos fiscais, cerca de 197,7 milhões de reais, atualizados hoje em 500 milhões; e ainda os 23 milhões das empreiteiras desviados para a Suíça. Mas o investigado diuturnamente da justiça brasileira não é José Serra, é Luís Inácio Lula da Silva, acusado de comandar uma quadrilha de assaltantes do erário público, mas que até agora, nada se achou.

Se o ex-presidente é inocente ou não, as investigações poderão dizer. Ocorre que há ladrões que nem mais precisa se investigar nada, As provas já estão postas. Mas continuam soltos, uma prova inequívoca e malandra da seletividade do Juiz Sérgio Moro.

Para muitos brasileiros, o juiz pratica o “LowFare” a serviço de forças internacionais, e interinamente, favorecendo o partido de seu pai, o PSDB.

 

 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: