BLOG MARTINS ANDRADE E VOCÊ–GOTA POR GOTA.

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma. Joseph Pulitzer

Por que essa frase está sendo repetida?

Vou tentar explicar:

O povo brasileiro acostumou-se a seguir o que a rede Globo determina. O pensamento dela é o pensamento de grande maioria da nossa população.

Se ela for contra o governo, todos blasfemarão contra as autoridades constituídas. Não há meio termo. Ela é contra, o povo vai ficar também. Cedo ou tarde.

A PEC 55 foi discutida na Globo para mostrar os pontos positivos e negativos da Proposta de Emenda Constitucional? Não! Se a Globo não se manifestou, a população nunca vai entender. Daí a pesquisa Ibope ter apontado que mais de 70% apoiam a PEC 55. O mesmo percentual apoia a reforma do ensino porque ela não foi criticada pela Globo.

Outro ponto que merece um estudo de comportamento da população em relação à mídia, é a venda do Pre-Sal. Se a Globo não criticou, a população entende que ela apoia.

E fica a pergunta: que povo no mundo vê a principal fonte de riqueza de seu país ser entregue para empresas privadas, e permanece calado, sem dizer nada? A resposta é evidente: o povo brasileiro. E quem achar ruim, imediatamente a própria população, as forças armadas, parte da mídia e vários políticos, vestem no revoltado uma camisa vermelha, e o alcunham de: comunista, bolivariano, bolchevista, cubano…

Agora, vá lá nos Emirados Árabes, nos Estados Unidos, na França, na Venezuela, na Rússia, onde quer que haja petróleo, e veja se os governos deles vendem suas riquezas para empresas privadas. elas tiram petróleo, mas pagam gota por gota.

 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: