BLOG MARTINS ANDRADE E VOCÊ–A MÍDIA COMO VEÍCULO DE AÇÃO PSICOLÓGICA.

Jornal O Globo, Rede Globo de Televisão, Rede Bandeirante, Revista Veja, Época, Rede Record….


A ditadura tinha um nome para para essas mídias: "Veículos de Ação Psicológica".

Eram encarregados de amaciar a população. Hoje, indignar o povo com repetições de notícias, muitas delas infundadas e sem as informações completas.

"Os Veículos de Ação Psicológicas" dizem que vivemos a maior inflação de todos os tempos, mas não dizem quanto, nem fazem uma comparação para se saber se é ou não a maior inflação:

"Os Veículos de Ação Psicológicas" dizem que vivemos o maior desemprego de todos os tempos, mas não falam do índice, nem traçam um comparativo sobre outras taxas de desemprego, até recentemente vivido pela população brasileira;

Assim como o desemprego e a inflação, usam os mesmos efeitos psicológicos para derramar o ódio sobre as cabeças dos brasileiros, quando se referem a juros, saldo do país em moedas internacionais, e os desvios da corrupção.

"Os Veículos de Ação Psicológicas" não explicam porque os desvios do Mensalão e do Petrolão são, como frisam, os maiores atos de corrupção da face da terra. Se traçarem um paralelo entre o que foi praticado até 12 anos atrás, comparado com os desvios de hoje, viram fichinha.

Explicando: quando "Os Veículos de Ação Psicológicas" dizem que o pais está falido, estão tocando fogo no bom senso do brasileiro, que sem um dado comparativo, ou uma informação completa, fica perdido acaba por acreditar no que está sendo veiculado.

O saldo do Brasil em moeda internacional, que ainda é o dólar, está, hoje, por volta de 365 bilhões, 278 milhões de dólares. Portanto não está quebrado, como fez FHC, que faliu nosso país três vezes. Lembrando que um país falido é aquele que não dispõe de liquidez para saldar suas dívidas com organismos internacionais.

Outra informação, que tem levantado "as muralhas do ódio" e está quase levando nosso país à mortandade, refere-se aos desvios da corrupção.
"Os veículos de Ação Psicológicas" tem manietado a população com informações, que não permitem ao leitor traçar comparações. Eles não fornecem dados de outros governos para que o espectador ou leitor possa comparar e concluir pela veracidade ou não do que lhe esta sendo veiculado.

Compare esses dados: os dois últimos governos, ditos progressistas, investiram a fabulosa quantia de 112 bilhões, 342 milhões de reais, aproximadamente, na Petrobras.
Segundo os depoimentos dos delatores, 3% desses valores eram para o Petrolão, desviados para propina: ( 1% para o PT, 1% para esse; 1% para aquele).
O total de propina arrecadado, fruto desses investimentos, não passa de 3 bilhões, 870 milhões de reais; some a esse valor, o total do Mensalão, que segundo Roberto Gurgel, atingiu a 141 milhões de reais; somando-se os dois propinodutos, chega-se a 4 bilhões, 011 milhões de reais.

Ora, "Os Veículos de Ação Psicológicas" não perdem tempo explicando essas contas para seus ouvinte/telespectadores. Fica por isso mesmo.

Das investigações da Lava Jato, duas verdades foram escondidas pelos "Veículos de Ação Psicológicas".
1 – Os delatores afirmaram que a corrupção na Petrobras teve início em 1995;
2 – Os valores desviados, desde 1995 até hoje, somam 89 bilhões de reais.
Já foi demonstrado o quantitativo dos desvios dos governos Lula e Dilma, repetindo: 4 bilhões, 011 milhões de reais
Se o desvio total foi de 89 bilhões de reais, quem roubou o resto?

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: