BLOG MARTINS ANDRADE E VOCÊ – QUEBRA CABEÇA.

 

Aécio Neves vendeu parte da Cemig para a Andrade Gutierrez e controlava uma diretoria de Furnas, de onde recebia mais de 100 mil dólares mensais para ele(um Mensalão para Aécio Neves).

“Segundo Youssef, Aécio Neves recebia de 100 a 120 mil dólares por mês, num esquema que durou quase todo o governo FHC e envolvia a empresa Bauruense e a estatal Furnas.”

Muito dinheiro! Dá 11.520.000,00 dólares para 8 anos de governo FHC!

A Andrade Gutierrez foi a construtora envolvida na Lava Jato que mais doou para a campanha de Aécio Neves: mais de 20 milhões de reais e seus diretores torciam desesperadamente pelo Tucano;

Pelo acordo de vendas, a Construtora Andrade Gutierrez, não pode ter prejuízo. Mas, se os tiver, será o Estado de Minas quem pagará o prejuízo;

Por consequência,  tem 100% de lucros sobre os dividendos. Traduzindo: não paga imposto

Lula, quando presidente, viajava e convidava empresários para colocar nossos produtos no mercado internacional. Isso gerava emprego aos brasileiros.

E Lula apresentou a Andrade Gutierrez aos presidentes de outras nações para que a construtora desenvolvesse projetos, e consequentemente gerasse emprego aos brasileiros.

No cipoal de investigações da Lava Jato, e no cruzamento de holofotes midiáticos, há procuradores, delegados federais e ministros da área jurídica, todos em busca dos 15 minutos de fama.

Todos numa batalha anticorrupção, querendo ser a palmatória dos bons costumes.

Como a mídia foca o governo e conseguiu colar a pecha de corrupto, os entes envolvidos na investigação da Lava Jato estão correndo atrás de holofotes.

Para eles é fácil definir quem investigar, porque dos dois citados: um ex-presidente e um ex-governador, em face do volume de informações e denúncias que recaem sobre Aécio Neves, adivinhem qual dos dois eles querem investigar?

Para o brasileiro medianamente informado e politizado, essas diferenças ele consegue digerir com facilidade e discernir que, enquanto Presidente da República, era dever de um, buscar a melhoria sócio-econômica de seu povo;  e é exatamente ele quem esta sob o fogo cerrado da mídia para ser investigado.

O outro, em pleno gozo de seu lucrativo “Mensalão”, e com as sobras dos gordos financiamento de campanha, trabalha para decepar nossa insipiente democracia, na tentativa de provocar um terceiro turno, desrespeitando o mais sagrado dos ícones democráticos: o voto. E, no nosso caso,  de milhões de brasileiros.

São situações que, mesmo para os medianamente politizados, se transformam num quebra cabeça.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: