O TRISTE DILEMA DE UM AMIGO

Tenho um amigo, bem ali, que viaja igual a mim.

Vive viajando. Dando cursos…

Conhece muitas cidades do Ceará, assim como eu.

Mas tem um problema: ele usa os olhos para dirigir seu carro,  desviar dos buracos na estrada, ver paisagens, olhar as meninas, olhar seus clientes nos olhos…

Mas quando passa por um hospital geral recém construído, uma policlínica nova, uma UPA, uma escola técnica, dessas que o governo federal construiu em parceria com o governo do estado, ou então quando seu carro cruza na estrada com ônibus carregando estudantes, ele, ou vira o rosto ou fecha os olhos.

Ele não viaja para aquelas bandas do Cariri: Porteiras, Jati, Brejo Santo para não passar por sobre os trilhos da Transnordestina, a Ferrovia que o governo federal está construindo para recuperar a malha ferroviária, que os tucanos destruíram.

Esse meu amigo viaja rezando para encontrar um montão de flagelados invadindo cidades, saqueando supermercado, bloqueando estradas para roubar alimentos, enfim, meu amigo vive um dilema. Pinta um país que só ele não reconhece. 

Esse meu amigo só lê a Veja, só assiste a Globo,  e dá uma colher de chá às rádios, desde que não elogie o governo. Alias, nem precisa, porque os espaços já foram ocupados por eles.

Corruptos para ele, só o pessoal do governo.

Os outros, ele NUNCA ouviu nem falar. Mas, como ouvir? Ninguém fala mesmo! Primeiro porque a mídia é amiga dos políticos, que meu amigo vai votar; segundo: porque não têm coragem de falar!

Meu amigo vive um dilema: ele não quer ver, para quando chegar aqui, falar mal.

Triste dilema!

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

