É GOLPE!!!

Dois generais e um radialista, microfone aberto, pregando o golpe militar na Rádio Cidade, em Fortaleza.

Acusavam nossos atuais governantes de querer impor uma ditadura comunista no Brasil.

Diziam que o Brasil está vivendo um caos, que falta comando, que a corrupção é grande, etc, etc.

Mas nem o radialista, nem os generais apontam onde está a corrupção e esse desvio de dinheiro; onde está a ditadura comunista também não dizem do que se trata.

Eles falam de corrupção sem citar uma vírgula dos governos que entregaram nossas riquezas a particulares, que venderam nossas principais empresas a grupos estrangeiros, que pegaram nosso satélite de comunicação e se desfizeram dele a troco de nada. E emudeceram com filho e neto de generais, FHC, que comprou com moedas sonantes sua reeleição.

Falam de corrupção sem citar o caso do interceptor oceânico, do tempo deles, onde os governantes locais desviaram os recursos, compraram banco, e os mergulhadores encarregados de fazer os laudos, foram silenciados com a queda de dois helicópteros.

Acusam que nosso país está vivendo um caos… E que caos!
Há 12 anos atrás, tínhamos quase 20 por cento da população ativa desempregada; os precursores do atual governo, entre eles os militares, em 5002 anos só conseguiram construir 25 escolas técnicas para preparar nossa juventude para os desafios da vida e hoje o país conta com mais de 250 escolas técnicas federais; Em Fortaleza uma única Universidade Federal para impor o maior gargalo às pretensões de sonhos de uma juventude, e hoje conta com mais 4 campi distribuídos pelo estado;

Se os generais que pregam o golpe militar estivessem no comando do país, o programa do tal radialista nem existiria, e ele no mínimo já estaria preso, caso resolvesse falar mal dos governos militares. E talvez nunca mais fosse visto pela família, como aconteceu com muitos brasileiros, que foram presos e nunca retornaram ao convívio de seus familiares; se estivéssemos vivendo uma ditadura, o programa também não iria para o ar.

Entretanto, em plena ditadura vermelha, como disseram os dois generais e o radialista, os três pregavam uma ruptura constitucional, um ataque à nossa constituição, onde pelo menos dois deles são obrigados a respeitar, e ainda mais lamentável: os três se utilizavam de uma CONCESSÃO PÚBLICA para pregar a desobediência constitucional, um golpe militar, apeando do poder um governo legitimamente eleito por sua população, E OS DITADORES DE PLANTÃO não os impediu de falar, nem de propalar suas verves tirânicas!

Ao final, lamentavam pela população não ter aderido às suas proposições.

Ainda bem que o povo está deixando de ser besta!

No tempo da ditadura, a minha mãe ia todo dia comer um sopão lá na LBA – Legião Brasileira de Assistência,  em Parangaba.

E os militares, benevolentes, distribuíam os alimentos que os americanos enviavam para os pobres do Brasil: leite em pó apodrecido, em sacos cheios de tapurus, que a gente chamava leite do fisi; soja em grãos, que não cozinhava de jeito nenhum e milheto, um grãos que servia de alimento para os cavalos dos americanos, mas que mandavam para ser distribuído aos pobres brasileiros.

E agora que os brasileiros conseguem fazer pelo menos duas refeições por dia, vêm com essa história de que o país vive um caos.

Aos meus filhos eu os oriento. Não caiam nessa esparrela. Não vão prá rua servir de apoio a quem não consegue juntar votos para mudar o rumo político do meu país.

É golpe!!!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: