OS CARNEIROS DA GLOBO.

Os carneiros têm uma peculiaridade. O rebanho segue sempre o líder. Para onde ele caminhar, lá vai o rebanho atrás.

No Brasil, a Globo faz o papel de líder dos carneiros. O rebanho segue religiosamente o que manda ou opina a Vênus platinada.

A Globo disse que se a PEC 37 fosse aprovada, a corrupção venceria porque o ministério público ficaria impedido de investigar. E a carneirada saiu por ai, cartaz à mão, enchendo as ruas e os sites sociais de frases contra o Projeto.

Tudo mentira.

Se o ministério público, que já investiga, tivesse o poder de acabar com a corrupção, o Procurador Geraldo Brindeiro teria posto na cadeia 630 pessoas, investigadas pelo Ministério Público à época do governo Fernando Henrique Cardoso, e teria servido de exemplo, tanto para os demais Procuradores que se seguiram a ele, quanto para os políticos e pessoas públicas envolvidas em corrupção. Mas o que fez o procurador Geraldo Brindeiro: engavetou todos os processos e o mundo jurídico o conhece como "o engavetador geral do Brasil".

O caso Banestado, em que políticos retiraram do Brasil cerca de quase um trilhão de reais, foi investigado pelo Ministério Público e nunca deu em nada.

Se o Ministério Público, com o poder de investigação que tem, fosse para valer, o Procurador Luís Francisco, também da época de FHC, não teria sido humilhado, processado e afastado de suas funções por comandar investigações contra o governo de então.

O MP brasileiro, atualmente, cuida de três grandes processos: o chamado mensalão, que envolve pessoal ligado ao PT, ainda em fase de julgamento; o mensalão do PSDB, que também envolve os tucanos com verbas para eleição e a Satiagraha, uma investigação comandada pela Polícia Federal, cujo destino ainda está para ser decidido, e espera ações do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, para sua continuidade processual.

A Satiagraha envolve gente de grosso calibre da política e negócios brasileiros, dentre eles, há o envolvimento, respectivamente, da filha e  do ex-governador e ex-candidato a presidência da República, Verônica Serra e o próprio José Serra.

Desse três grandes processos, que envolve corrupção de grosso calibre, o Procurador Geral tem dado destaque e publicidade apenas ao do Mensalão, que envolve o pessoal ligado ao PT é à base alinhada do governo.

No mundo inteiro o papel do MP é o de apresentar a denúncia contra pessoas investigadas pelos órgãos responsáveis por investigações, conforme preceitos constitucionais, no caso as polícias federais e estaduais.
Nos Estados Unidos, o FBI.

O Ministério Público apresenta a denúncia, o juiz acata ou não. Ou pode devolver ao MP, recomendando que se proceda novas investigações, caso haja necessidade.

O MP é o advogado da população e deve pedir investigação, sempre que houver dúvidas sobre a má aplicação dos recursos públicos. Ele deve ser zeloso com os bens públicos, no caso do MPF, os bens federais.

Agora, porque essa campanha contra a aprovação da PEC 37?

Porque há interesses políticos na consecução de determinados processos que correm no Supremo, que se esvaziará tão logo haja mudança no comando político partidário brasileiro.  

Assim, os brasileiros não se dão o direito de pensar outras alternativas de informação.

E entendem que o que vem da Globo é a informação correta, sem contestação.

E aos poucos, sem  outras mídias para fazer o contra ponto, a população vai se deixando levar, e acaba atropelando instituições democráticas, incentivados por orgias de interesses, muitos deles contrariados.

E ataque após ataques às instituições democráticas, a população vai se habituando a não pensar, esperando soluções prontas, vindas de empresas midiáticas, e sem notar, transformando-se num rebanho de carneiros de órgãos de imprensa, sobretudo da Globo.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: