Daqui a pouco a Rede Globo vai mostrar, no Fantástico, um fato que ela ajudou a criar.
Quando o neoliberalismo foi introduzido no Brasil, e nossas empresas foram doadas pelas mãos de FHC, na famosa privatização,que hoje é mais conhecida como “A Privataria Tucana”, a Rede Globo protagonizou uma leviandade, que hoje ela não tem coragem de assumir, nem de apontar o culpado.
As ferrovias nacionais, empresas construídas com o dinheiro do povo, foram vendidas nas privatizações, e a justificativa era de que, nas mãos de empresas privadas, nossas malhas teriam mais avanços, seriam modernizadas e ampliadas. Mais quilômetros seriam construídos e o país assistiria o crescimento das Redes Ferroviárias, não mais com o dinheiro público, mas com investimentos privados.
E seriam mais competitivas, e com isso, reduzindo os custos de transportes dos produtos.
Tudo mentira.
18 anos depois, a Rede Globo vai culpar o governo pelo caos ferroviário, que ela ajudou a fazer.
18 anos depois, nenhum empresário investiu em nada, o que havia, eles deixaram destruir, não construíram um quilometro de malha ferroviária, e os produtos que precisam de transporte ferroviário para ser transportados, ficam ao léu sem ter como sair dos lugares.
Assim foi com os portos e outros serviços necessários ao desenvolvimento da nação, que a privatização apontava para investimentos, que nunca aconteceram, e que a Rede Globo muito contribuiu para isso.
Assim acontece com outros produtos, cuja necessidade do transporte ferroviário é premente e imprescindível.
O Nordeste vive sua maior seca dos últimos 100 anos, e carece de um produto para a salvação dos rebanhos, cujos pastos exauridos, perderam a capacidade de alimentá-los.
O Nordeste precisa de milho para auxiliar e diminuir a fome de seu rebanho, mas falta-lhe o meio necessário para que esse produto chegue até os locais de consumo.
O governo já tentou viabilizar outros meios de transportes para fazer o milho chegar ao Nordeste, mas os que existem são insuficientes e ineficientes para o que se quer, por conta do volume a ser transportado.
Daqui a pouco a Rede Globo vai meter o dedo no nariz do atual governo, indicando que ele é o culpado por toda essa ineficiência da malha ferroviária e terminais portuários, que os neoliberais venderam , Rede Globo ajudou, mas agora aponta outro culpado.
Comentários
Perfeita a colocação
CurtirCurtir