FERROVIAS E PORTOS, O DEDO NO NARIZ DO GOVERNO.

Daqui a pouco a Rede Globo vai mostrar, no Fantástico, um fato que ela ajudou a criar.

Quando o neoliberalismo foi introduzido no Brasil, e nossas empresas foram doadas pelas mãos de FHC, na famosa privatização,que hoje é mais conhecida como “A Privataria Tucana”, a Rede Globo protagonizou uma leviandade, que hoje ela não tem coragem de assumir, nem de apontar o culpado.

As ferrovias nacionais, empresas construídas com o dinheiro do povo, foram vendidas nas privatizações, e a justificativa era de que, nas mãos de empresas privadas, nossas malhas teriam mais avanços, seriam modernizadas e ampliadas. Mais quilômetros seriam construídos e o país assistiria o crescimento das Redes Ferroviárias, não mais com o dinheiro público, mas com investimentos privados.

E seriam mais competitivas, e com isso, reduzindo os custos de transportes dos produtos.

Tudo mentira.

18 anos depois, a Rede Globo vai culpar o governo pelo caos ferroviário, que ela ajudou a fazer.

18 anos depois, nenhum empresário investiu em nada, o que havia, eles deixaram destruir, não construíram um quilometro de malha ferroviária, e os produtos que precisam de transporte ferroviário para ser transportados, ficam ao léu sem ter como sair dos lugares.

Assim foi com os portos e outros serviços necessários ao desenvolvimento da nação, que a privatização apontava para investimentos, que nunca aconteceram, e que a Rede Globo muito contribuiu para isso.

Assim acontece com outros produtos, cuja necessidade do transporte ferroviário é premente e imprescindível.

O Nordeste vive sua maior seca dos últimos 100 anos, e carece de um produto para a salvação dos rebanhos, cujos pastos exauridos, perderam a capacidade de alimentá-los.

O Nordeste precisa de milho para auxiliar e diminuir a fome de seu rebanho, mas falta-lhe o meio necessário para que esse produto chegue até os locais de consumo.

O governo já tentou viabilizar outros meios de transportes para fazer o milho chegar ao Nordeste, mas os que existem são insuficientes e ineficientes para o que se quer, por conta do volume a ser transportado.

Daqui a pouco a Rede Globo vai meter o dedo no nariz do atual governo, indicando que ele é o culpado por toda essa ineficiência da malha ferroviária e terminais portuários, que os neoliberais venderam , Rede Globo ajudou, mas agora aponta outro culpado.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: