AS OPERADORAS DE TELEFONIA, O BÔNUS E O PAVÃO.

A ANATEL tem se esforçado, ultimamente, em “chegar junto” às operadoras de telefonia móvel, e cumprir parte de seu papel. Mas tudo porque a população tem cobrado, pelas redes sociais, maior vigilância. E até que o órgão regulador tem mostrado algum serviço.

Mesmo assim, algumas anomalias ardilosas tem passado desapercebida pelos olhares da ANATEL, ou ela se faz de “ouvido de mercador” e não está nem aí para o que é feito pelas tais operadoras com seu cliente . Ou é cega demais para enxergar algumas armadilhas, que essas operadoras tem abusado em cometer contra os seus usuários para usufruir ganhos financeiros, não muito honestos.

Um dos casos mais escabrosos e que até hoje a agencia reguladora, no caso a ANATEL, nunca fez nada, é com os tais Bônus.

As operadoras casam e batizam em cima desses produtos apelativos, que é mais uma armadilha para enganar o cliente, do que uma dádiva pelo investimento e fidelidade que o consumidor tem para com sua operadora.

Vejamos um caso real, para não ficar só com acusações e cometermos injúrias. Aconteceu comigo.

A operadora OI, oferecia uma Promoção Relâmpago para os pré-pagos: no dia 19/02/2013 recarreguei R$ 35,00 (trinta e cinco reais) ganhei R$ 95,00(noventa e cinco reais) de bônus com validade até 01/03/2013 para ligar para fixos e móveis da operadora.

No dia 22/02/2013, três dias após eu ter recebido R$ 95 de bônus, e realizado apenas três ou quatro ligações de menos de dois minutos cada, recebi uma advertência da Operadora OI, dizendo que meus bônus estavam se acabando. Não falei 08 minutos e já estavam se acabando R$ 95,00 de bônus.

Agora, há pouco, fiz uma ligação de 1’ 14” – um minuto e catorze segundos, e recebi meus saldos de créditos. Tenho R$ 390,00 de bônus e APENAS R$ 17,00 de saldo dos R$ 35,00 que comprei.

O leitor, ou usuário desapercebido há de indagar: ele tá reclamando de quê, se está com R$ 390,00 de bônus?   Pois o engodo, a enganação está aqui.

Eles colocam os valores que acharem por bem colocar. Isso não vale nada! Você pode ter um milhão de Bônus, mas o que vale são os créditos que você comprou.

Notem, observem, que eu comprei R$ 35,00, eles me deram noventa e cinco… Agora passaram para R$ 390,00!!! Mas, meus créditos verdadeiros estão em R$ 17,00.

Em outras palavras: enquanto eu tiver créditos reais, posso ligar. Quando estes créditos acabarem, se eu tiver um milhão em bônus, não vão valer nada. Eu não vou poder ligar para ninguém!

Quer dizer, todas as ligações que eu, você, e qualquer outro fizer, elas estão sendo descontadas dos créditos reais que o cliente comprou.

Você vai ligando, eles vão te dando bônus, mas descontando o valor da ligação, em minutos é claro, do teu saldo real.

O bônus vale para as operadoras de telefonia, assim como as penas de um pavão. Se enfeita para atrair.

No caso das aves, eles comem a pavoa.

As operadoras, a nós, também.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

