COLLOR DE MELLO E A VINGANÇA DA GLOBO

NO FANTÁSTICO DA REDE GLOBO NO PRÓXIMO DOMINGO.

Collor de Mello não é flor que se cheire. Nunca foi. Assim como muitos políticos que vagueiam pelo nosso país.

Collor de Mello é um ex-presidente, cassado sob acusação de corrupção, que a justiça o inocentou.

Após cumprir seu período de inegibilidade a cargos públicos, retornou, foi eleito pelo voto da população de seu estado, Alagoas,  para senador da república, e é um dos atuais e integrantes da CPI que investiga o caso Carlinhos Cachoeira. Aliás um dos mais atuantes, e que tem feito cobranças sobre determinados assuntos da vida nacional, e desagradado a muitas forças, que se acham mandatárias do nosso país.

Dentre as cobranças que o senador Collor de Mello tem feito, duas desagradam a grande mídia.

A primeira é sobre a atuação do Procurador Geral da República, o cearense Roberto Gurgel. O senador Collor de Mello cobra do procurador o porquê dele não ter tomado atitudes jurídicas, quanto à primeira investigação da PF, realizada em 2009, por ocasião da Operação Vegas, que já expunha ao país a atuação do contraventor Carlinhos Cachoeira e do Ex-senador, caçado, Demóstenes Torres.

Roberto Gurgel, segundo o senador Collor de Mello, engavetou o processo, que no jargão jurídico significa prevaricação. Que pode dar processo e cassação do Procurador. A Globo já disse, através de um de seus repórteres, que põe a mão no fogo pelo Procurador Roberto Gurgel. Isto é, tem sua proteção.

A segunda cobrança é sobre as relações da Revista Veja com o contraventor Carlinhos Cachoeira, onde já ficou provado, através de escutas telefônicas autorizadas pela justiça, que o contraventor pautava a revista, no interesse de seus negócios escusos. Collor de Melo quer levar os diretores da editora Abril, que publica a revista Veja, para explicar essa relação na CPI. Essa convocação pode respingar na Globo, porque compartilhava as matérias da Veja.

Acuada, a Rede Globo prepara um ataque direto ao senador Collor de Mello, na tentativa de expor mazelas da vida particular do representante de Alagoas no senado nacional.

Para isso, foi em busca da ex-mulher de Collor de Mello, Rosane Collor, que ainda guarda muito rancor do ex-marido, e prepara para o fantástico do próximo domingo as revelações bombásticas de Rosane sobre o ex-presidente.

Deve vir muita baixaria, tanto da ex-mulher, quanto da rede Globo, porque vai passar para o país, não matérias jornalísticas, mas a vindita da empresa contra aqueles que se opõem à sua determinação de manter esse país como uma capitania de seus interesses.

Collor de Mello está indo na contra-mão desses interesses, e a rede prepara o ataque direto, talvez mais um assassinato de reputação, tão em voga nas reportagens, quando se trata de cidadãos, cujas opiniões e ações não casam com os da Rede Globo.

Martins Andrade

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • JOSÉ LEITE  On 17/07/2012 at 01:48

    A “matéria” viculada nõa passou de um track e como idz o “grande” çERRA é lixo, lixo…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: