E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) NÃO SE MANIFESTA?

Quantas vezes o ex-presidente da Corte de Justiça Maior (STF) do nosso país, Gilmar Mendes, andou dando opiniões fora dos processos, atendendo aos anseios de uma mídia ávida por manchetes, que pudesse manchar os agentes do governo e formar as opiniões dos grandes jornais e redes de TVs, como complemento à ideia de enfraquecer as autoridades constituídas e provocar o impedimento dos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro.

Após as revelações das investigações feitas pela Polícia Federal, descobriu-se agentes da nossa maior corte de justiça, o STF, envolvidos e dando pleno apoio às elocubrações de um bandido e de um senador da república, este até então, tido como o bastião da moralidade.

Conduzido pelo braço da corrupção, lá se foi o então presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, acompanhado do senador Demóstenes Torres, medir autoridade com o presidente da república.

Esse ensaio dantesco de um confronto, provocado por um triunvirato, que envolvia bandido, senador idem e um presidente de uma corte da altura de um Supremo Tribunal, quase deixa à deriva a autoridade do presidente da república.

O artigo transcrito abaixo, de Inês Nassif, deixa à nu, além dos principais envolvidos nesse banho de corrupção, a entidade do Supremo Tribunal Federal.

O ministro Joaquim Barbosa em confronto com o então presidente do Supremo Tribunal Federal, disse que Gilmar Mendes manchava a Corte e estava destruindo Justiça do nosso país.

Há, realmente uma mancha no seio da Suprema Corte brasileira: um ministro que saia, braços dados com um cartel, a censurar, opinar e prejulgar autoridades, avalizando os ideais de uma quadrilha.

Depois disso, o Supremo Tribunal Federal não se manifesta?

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: