PSDB TERCEIRIZOU A LÍNGUA

 

Uma das marcas do neoliberalismo brasileiro foi a venda das estatais, ensejando a retirada do estado dos negócios do país.

Assim é que os serviços prestados pelas empresas estatais à população brasileira, ficaram, de repente, nas mãos de empresas privadas, que passaram a explorar e vender tais serviços, cobrando preços absurdos. porque muitas dessas empresas, após a venda, passaram a ser simples escritórios para recebimento de pagamentos, uma vez que terceirizaram, quarteirizaram e até mesmo quiteirizaram seus serviços. 

Imagine que tipo de planilha deverá ser elaborada a fim de que a empresa detentora do negócio, tenha condição para pagar a toda essa rede de prestadores, e ainda ter lucro em seu balanço final para si mesma.

A população brasileira tem sofrido muito com os custos elevados de tais serviços, que se não fora a privatização, custariam muito menos ao bolso da sociedade.

Estão dentro dessa ótica de menção as prestadoras e fornecedoras de energia elétrica, telefonia, e em alguns estados os serviços de água e esgoto. 

Dentro dos órgãos públicos a coisa não foi muito diferente. Os neoliberais praticamente eliminaram o concurso público, numa visão canhestra de que o estado também não podia prestar um bom serviço à população. Mas, na contramão, encheram o serviço público com pessoas contratadas, sem nenhuma qualificação, facilitando a vida dos amigos financiadores de campanhas e donos de empresas de prestação de serviços.

A terceirização foi o marco dos governos neoliberais.

Nesse instante os tucanos estão voltando à mídia, na tentativa de sensibilizar a população brasileira de que eles é que são o “cara”. Eles é que são os inteligentes, os mais preparados, que não negociam cargos, como se o eleitor brasileiro tivesse esquecido que eles já se juntaram ao PMDB, ao PFL, ao PDT para formar uma base governista, e isso não implicasse cargos. 

Os tucanos estão novamente na mídia, que sempre os abraçou.

Alí, eles pregam uma mensagem de alerta à população brasileira sobre a inflação e a reforma dos aeroportos. 

Sobre a inflação, o alerta diz que o atual governo falou, que não vai combatê-la. Mais uma vez os tucanos atropelam a seriedade para impor o medo à população.

Aliás, os tucanos quando falam ao povo brasileiro parecem aqueles antigos donos de fazenda, que conseguiam controlar seus moradores com o temor, com o medo, advertindo os escravos com a manjada recomendação: manga com leite faz mal. Isso para evitar que os escravos bebessem o leite dos filhos do patrão, ou comessem a fruta escondidos lá confins da fazenda. 

O outro alerta que os tucanos estão propalando na mídia amiga é sobre a reforma dos aeroportos. 

Nessa peça publicitária é levada a população o temor de que, se os aeroportos não forem reformados, os nordestinos, (o rapaz da peça publicitária é um nordestino) passarão vergonha. 

Sobre os aeroportos, os tucanos erraram na medida.

Quando aqueles equipamentos foram construídos, os tucanos jamais imaginariam que um dia a população apelidada de baixa renda, estaria enchenco os aeroportos e guiches de empresas aéreas, comprando bilhetes de avião.

Construiram aqueles equipamentos pensando que só eles viajariam. 

Erraram de novo.

Numa coisa porém, os tucanos não fugiram aos seus ensinamentos e procedimentos, quando elaboraram as peças publicitárias, que hoje ocupam espaços na mídia em rede nacional.

Sem ter como encarar de frente, olhos nos olhos, a população brasileira, escaldada com tudo que lhe foi imposta nos vinte e tantos anos de tucanato, eles finalmente foram fiéis e autênticos no que mais praticaram em seus governos, nos planos estaduais e nacional: a terceirização.

Ao invés deles mesmos, os integrantes do PSDB, ocuparem os espaços da mídia para levar suas mensagens ao povo, resolveram terceirizar.

E terceirizaram aquilo que é mais importante na relação político x povo: a fala direta, o recado suscinto 

O PSDB colocou outras pessoas para falar suas mensagens.

Terceirizou a lingua

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • abreu  On 19/04/2011 at 13:19

    E assim tudo melhorou para nos Brasileiros, pois os serviços não existiam. Se hoje é caro pelo menos funciona. Já o mula ou lula que sempre se disse contra hoje colhe os frutos e recebe dinheiro da Telefonica (R$ 100.000,00) para fazer palestra pragringo ver. Fico pensando o que um caboco como aquele pode dizer em uma palestra. ooo cumpanheiros, estois aqui hoje… vá compre-me um bode. Se esse governo do mula tivesse feito metade do que disse na 1ª campanha o Brasil estaria igual ao Haiti.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: